fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

O Trampolim Gerador volta a dar o salto de 9 a 12 de setembro e invade a Central Gerador, no Lumiar, com performances, conversas, concertos, arte urbana, gastronomia e muito mais. A organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar traz até ao Largo das Conchas autores como Filho da Mãe, Rão Kyao, Margarida Montenÿ, Pitanga, Tiago R. Santos, Pedro Branco, Luís André Sá e muitos outros. A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição através do formulário que encontras já neste botão. Descobre tudo aqui em baixo.

Programa

Performances, debates, concertos, masterclasses, arte urbana, gastronomia e muito mais

Programa

Performances, debates, concertos, masterclasses, arte urbana, gastronomia e muito mais

Oradores e autores

Personalidades de diversas áreas que vão participar nas iniciativas desta edição do Trampolim Gerador
Artista Musical

Filho da Mãe

Artista Circense

Margarida Montenÿ

Artista musical

Labaq

Fundadora Afrolink e Jornalista

Paula Cardoso

Artista Visual

Pitanga

Argumentista

Tiago R. Santos

Performances e concertos

As noites do Trampolim Gerador vão encher-te de música e, também, surpreender-te com performances inesperadas, que juntam artistas de áreas diferentes. No dia 9, Labaq, uma das vozes mais singulares da canção alternativa latino-americana vem até ao Lumiar mostrar a sua capacidade de expandir a música brasileira contemporânea. No dia 11, é a vez do icónico instrumentista e compositor português Rão Kyao subir ao palco para nos fazer viajar para junto de outras culturas. Na última noite, a 12, Filho da Mãe fecha esta edição do Trampolim Gerador com a sua inconfundível guitarra clássica.

Atividades em família, debates, masterclasses e workshops

As tardes estão preenchidas com atividades para toda a família mas, também, com momentos para refletir e debater temas que importam. No Trampolim Gerador vais aprender a reparar com criatividade a tua roupa, perceber quais as estratégias que podem ser usadas para uma alimentação mais sustentável e consciente, dar asas à imaginação com ilustração, carimbos e outras manualidades e, ainda, perceber como fazer compostagem em casa. Nos debates e masterclasses juntamos autores de diferentes áreas para refletir sobre os desafios do interior do país, o futuro do jornalismo ou os filtros Étnico-Raciais nos Media, num conjunto de conversas moderadas pela redação do Gerador.

Comida Dramática

Dois Casais - um que se apaixonou durante a pandemia, outro que se começou a afastar - desencontram-se no Largo das Conchas. Enquanto jantam, tentam decifrar as novas regras de um mundo quase-pós-pandémico. A performance inédita, escrita por Tiago R. Santos, vai estrear no Trampolim Gerador. Com Cleo Diará, Luís Eusébio, Raquel Rocha Vieira e Teresa Tavares

Pecha Kucha

O Pecha Kucha é um movimento internacional iniciado no Japão que celebra e partilha o talento, a criatividade e o empreendedorismo sustentável. Em cada edição, 8 oradores divulgam e dão a conhecer ao público os seus projetos, iniciativas, manifestos ou negócios em apresentações de 6 minutos e 40 segundos (20 slides de 20 segundos). Na edição que decorre no Trampolim Gerador vais ficar a conhecer O Benefício, o Festival Triste para Sempre, a associação Arroz Estudios, a plataforma para jogadores e fãs de Basquetebol, Hoopers, a artista multidisciplinar Mia Gourvitch, o atelier Campos Costa Arquitetos, o estúdio de arquitetura FORJA e o Gerador.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap