É já hoje, 17 de outubro entre as 17h30 e as 20h30, que inauguramos a exposição de Nuno Saraiva na Central Gerador e recebemos ainda nomes como Catarina Munhá ou Ana Vilela da Costa para um fim de tarde recheado de cultura no Trampolim Gerador.

Se não podes vir até ao Lumiar, assiste ao evento todo em direto aqui.

Descobre aqui o programa de hoje, a segunda de 6 edições:

17h30 | Abertura de portas e Inauguração Exposição “Este Inimigo Gera Dor” do ilustrador Nuno Saraiva

Terão sido várias centenas, os cartoons políticos criados pelo ilustrador Nuno Saraiva para o Inimigo Público, onde colabora desde a primeira edição de 26 de Setembro de 2003. Nesta pequena mostra podes conhecer dez primeiras páginas na versão editada, a par dos seus desenhos originais. 

18h00 | Entrevista ao vivo com Nuno Saraiva

Inauguramos a exposição do cartunista na Central Gerador com uma conversa que vais poder assistir ao vivo. Nuno Saraiva colabora atualmente no jornal Público e no Expresso, tem uma participação voluntária no Rosa Maria – o jornal da Mouraria e ilustra a 1ª página do Inimigo Público. Dedica-se também à Pintura Mural, tendo já cerca de 6 obras espalhadas pela cidade de Lisboa e arredores.

19h00 | Sofá dos Poemas com Ana Vilela da Costa

A atriz Ana Vilela da Costa vai pôr-se confortável no sofá para ler poemas que admira. Enquanto criadora, explora fronteiras entre realidade e ficção numa prática interdisciplinar que junta performance e o audiovisual para abordar temas como memória e arquivo, ficção científica e pós-humanismo. Apresentou criações em Portugal, Itália, Hungria e Holanda.

19h30 | Concerto com Catarina Munhá

Catarina Munhá ainda não sabe bem quem é. Mas também não tem pressa de descobrir. Aos 5 anos pegou num piano e não o largou mais. Lançou o seu álbum de estreia como cantautora em Junho de 2019, Animal de Domesticação, onde brinca com o conceito da domesticação do ser humano nos dias que correm. Lá moram canções bem humoradas e inquietas, acompanhadas pelo som tropical do seu ukulele, um violino insólito e ocasionais teclas melancólicas. 

Em permanência | Harmonização Birra da Cerveja com Chef José Esteves e MUSA

O chef José Esteves harmoniza a cerveja MUSA com um petisco nacional, num elogio ao festival de cerveja artesanal portuguesa do Lumiar, a Birra da Cerveja.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.