Ontem demos o primeiro de seis saltos nesta edição única do Trampolim Gerador e já estamos prontos para dar o próximo. No dia 17 de outubro inauguramos a exposição de Nuno Saraiva na Central Gerador e recebemos ainda nomes como Catarina Munhá ou Ana Vilela da Costa para um fim de tarde recheado de cultura.

Descobre aqui o programa do próximo sábado, a segunda de 6 edições:

17h30 | Abertura de portas
18h00 | Entrevista ao vivo com Nuno Saraiva

Inauguramos a exposição do cartunista na Central Gerador com uma conversa que vais poder assistir ao vivo. Nuno Saraiva colabora atualmente no jornal Público e no Expresso, tem uma participação voluntária no Rosa Maria – o jornal da Mouraria e ilustra a 1ª página do Inimigo Público. Dedica-se também à Pintura Mural, tendo já cerca de 6 obras espalhadas pela cidade de Lisboa e arredores.

19h00 | Sofá dos Poemas com Ana Vilela da Costa

A atriz Ana Vilela da Costa vai pôr-se confortável no sofá para ler poemas que admira. Enquanto criadora, explora fronteiras entre realidade e ficção numa prática interdisciplinar que junta performance e o audiovisual para abordar temas como memória e arquivo, ficção científica e pós-humanismo. Apresentou criações em Portugal, Itália, Hungria e Holanda.

19h30 | Concerto com Catarina Munhá

Catarina Munhá ainda não sabe bem quem é. Mas também não tem pressa de descobrir. Aos 5 anos pegou num piano e não o largou mais. Lançou o seu álbum de estreia como cantautora em Junho de 2019, Animal de Domesticação, onde brinca com o conceito da domesticação do ser humano nos dias que correm. Lá moram canções bem humoradas e inquietas, acompanhadas pelo som tropical do seu ukulele, um violino insólito e ocasionais teclas melancólicas. 

Em permanência | Harmonização Birra da Cerveja com Chef José Esteves e MUSA

O chef José Esteves harmoniza a cerveja MUSA com um petisco nacional, num elogio ao festival de cerveja artesanal portuguesa do Lumiar, a Birra da Cerveja.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.