No próximo sábado, dia 7 de novembro, damos o quarto salto desta edição do Trampolim Gerador, no Largo das Conchas no Lumiar. Vais poder ver nomes como Surma, Luca Argel ou Ricardo Teixeira, e ainda espreitar a exposição de Nuno Saraiva na Central Gerador.

Descobre aqui o programa do próximo sábado, a quarta de 6 edições:

17h30 | Abertura de portas
18h00 | Entrevista ao vivo com Luca Argel

Fica a conhecer melhor o artista Luca Argel, vocalista e compositor dos grupos “Samba Sem Fronteiras”, “Orquestra Bamba Social” e “Ruído Vário”, este último em parceria com a cantora Ana Deus. Tem livros de poesia publicados no Brasil, em Espanha e em Portugal, um dos quais foi semi-finalista do Prémio Oceanos 2017.

19h00 | Sofá dos Poemas com Ricardo Teixeira

O ator e diretor artístico do coletivo Silly Season vem até ao Lumiar declamar poemas que admira. Participou em Oil Ain’t All, JR (2010) e em Sonho de Uma Noite de Verão (2010), do Teatro Praga; em A Morte de Danton (2012, direcção de Jorge Silva Melo) e na peça O Aldrabão (2013, encenação de João Mota).

19h30 | Concerto com Surma

Nos últimos dois anos, Surma apresentou-se ao vivo por mais de 200 vezes e por 16 países. Internacionalmente viu o seu disco de estreia ser editado em vários países europeus e ser nomeado para melhor disco independente do ano pela IMPALA (Associação Europeia de Editoras Independentes).

Em permanência
Exposição ESTE INIMIGO GERA DOR. de Nuno Saraiva

Terão sido várias centenas os cartoons políticos criados pelo ilustrador para o Inimigo Público, onde colabora desde a 1ª edição em 2003. Nesta pequena mostra poderemos conhecer dez destas primeiras páginas na versão editada a par dos seus desenhos originais.

Harmonização Birra da Cerveja com Chef Zé Esteves e Cerveja Musa

O encontro perfeito entre gastronomia e cerveja artesanal portuguesas, pela mão do chef Zé Esteves que vai harmonizar a cerveja Musa com um petisco nacional de chorar por mais.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição. Manda-nos um mail para o geral@gerador.eu com as seguintes indicações:

– atividades do dia em que te pretendes inscrever
– número de pessoas que pretendes inscrever
– nome e número de telefone dos inscritos

Os acessos deverão ser levantados até meia hora antes do arranque de cada atividade, sob pena de serem libertados para reservas seguintes. Este evento é realizado de acordo com as normas definidas pela Direção-Geral da Saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Se chover o Trampolim Gerador acontecerá no Largo das Conchas mas dentro do portas. Nesse caso, a lotação será de 30 lugares sentados pelo que voltaremos ao contato com todos os inscritos, por ordem de chegada da inscrição, para validar o seu lugar.