A Semana do Estacionário Português chega ao Gerador já na próxima semana, de 27 a 31 de janeiro.

Na segunda-feira, 27 de janeiro, começamos esta semana temática em grande com uma viagem por algumas das fábricas de estacionário que resistiram ao tempo e que, ou se mantêm fieis ao que eram ou se estão a reinventar. Este artigo inclui referências a várias entidade, incluindo a Emílio Braga, a Viarco, a Papelaria Fernandes e a Firmo.

Na quarta-feira, 29 de janeiro, falamos sobre o o papel d’A Vida Portuguesa  no estacionário e a importância que este foi ocupando na marca. No mesmo dia, pelas 19h30, acontece a conversa Estacionário Português: Um legado em diálogo com o presente na Central Gerador, com os convidados Ana Almeida, responsável pela comunicação d’A Vida Portuguesa, e Leticia Burkardt e Tiago Casanova, do Balhufas, um estúdio de projetos editoriais, livros feitos à mão e produtos de papelaria.

Finalmente, na sexta-feira, 31 de janeiro, exploramos as novas gerações do estacionário, realçando o papel de jovens que criaram as suas próprias marcas de estacionário em pleno século XXI.

Todos os meses, um tema da secção “Costumes” ou “Tendências” da Revista Gerador, em banca, contagia uma semana no Gerador. Podes descobrir tudo sobre a Semana das Tatuagens no nosso site, nas nossas redes sociais, na Central Gerador e na Revista Gerador :)

Ilustração de Sérgio Neves
Semana-do-Estacionário-Português