De 17 a 26 de maio, decorre a 10ª edição do Festival de Telheiras, em Lisboa, cuja programação passa pela música, dança, exposições e workshops. A primeira grande confirmação do certame é a presença dos Gaiteiros de Lisboa, que vão apresentar o seu novo disco Bestiário, no dia 17 de maio,  às 21h.

O festival oferece ainda a oportunidade de os visitantes participarem em atividades diversificadas, espalhadas pelos espaços públicos como, debates, cinema, dança, holísticas, comércio local e de assistirem a atividades co-criadas pela comunidade, como a actuação da “Orquestra da Calçada”, a apresentação da “Odisseia pelo Clima” e a performance teatral “Diferentes é que a gente se entende”.

Em comunicado, a organização do certame refere ainda os “comes e bebes,  a feira da tralha, o espaço criança, a animação de rua e a 2ª edição do encontro ‘Telheiras tem Cante’”, que dá a conhecer as várias instituições presentes no bairro.

Além disso, a organização destaca ainda a evolução do festival que resulta, atualmente, de uma colaboração entre a Parceria Local de Telheiras, organizadora do certame e a plataforma de comunicação Viver Telheiras que durante 10 dias oferecem à comunidade a possibilidade de participar em mais de 50 atividades distintas, sem qualquer custo.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Hugo Gamelas via flickr

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.