O Jameson Urban Routes regressa ao Musicbox Lisboa entre os dias 22 e 26 de Outubro, para aquela que é já a 13ª edição do festival. Com um total de oito sessões, a programação desta edição traz ao espaço nocturno do Cais do Sodré estreias nacionais, lançamentos de discos e sessões de clubbing com produtores de referências internacionais e nacionais.

No cartaz desta edição constam nomes com os brasileiros Carne Doce, os holandeses Altin Gün, a espanhola Bad Gyal, a norte-americana Kelsey Lu ou ainda os portugueses Bruno Pernadas e Moullinex, que se juntam para celebrar o álbum de 1976 Mother Earth’s Plantasia, de Mort Garson.

Carne Doce fazem a sua estreia em Portugal no dia 23, trazendo o indie rock brasileiro e o seu último álbum Tônus, lançado em 2018, à capital portuguesa. Ao grupo brasileiro junta-se também o canto e compositor brasileiro Bruno de Seda. No dia 24 sobe ao palco a compositora e violoncelista Kelsey Lu, também pela primeira vez a actuar em Lisboa, trazendo o seu álbum de estreia Blood, lançado este ano, com a primeira parte da sessão a ficar entregue à harpista espanhola a viver no Porto Angélica Salvi.

No dia 25, Bruno Pernadas e Moullinex juntam-se em palco para um espectáculo original de celebração do álbum de Mort Garson Mother Earth’s Plantasia. Ainda nesse dia, Bad Gyal (também estreante em Lisboa) sobe ao palco para a sessão de clubbing desse dia. Altin Gün estreiam-se também em Lisboa no dia 26, na sétima sessão do festival, com a primeira parte a ficar a cargo dos Môrus. A última sessão do festival, no dia 26, está reservada para o regresso da figura do hip hop brasileiro Karol Conka, que vem apresentar o seu mais recente disco Ambulante. A Karol Conka junta-se ainda Chong Kwong, o projecto a solo da MC Vanessa Pires, ex-vocalista do grupo La Dupla e Shaka Lion.

A programação completa da 13ª edição do Jameson Urban Routes será anunciada a 24 de Setembro.
Os bilhetes variam entre 10€ e 15€ e podem ser adquiridos em bol.pt e nos locais habituais.

Texto de Francisco Cambim
Banner do Jameson Urban Routes

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.