A 24ª edição do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia decorre de 4 a 13 de Outubro, no Fórum da Maia, com várias produções nacionais e internacionais e também uma programação paralela.

O festival, que é uma iniciativa da Câmara Municipal da Maia em colaboração com o Teatro Art’Imagem, conta com 24 espectáculos em 25 sessões, ao longo de 9 dias, que trazem ao Fórum da Maia 7 estreias em Portugal e 2 estreias nacionais, com 21 companhias (10 portuguesas e 11 de países como Espanha, França, Itália, Bélgica ou Ucrânia) a apresentarem espectáculos no festival.

Entre as estreias em Portugal, estão o espectáculo “Mundos de Papel”, da companhia espanhola Compañía Vol’e Temps, o espectáculo “T’emmele Pas”, da companhia francesa Cie Du Fil A Retordre, ou “Clown in Libertà”, da companhia italiana Teatro Necessário. O festival terá início no dia 4 de Outubro, na Praça do Município, pelas 21h30, com a apresentação dos madrilenos Kanbahiota Troup, que trazem o espectáculo de circo contemporâneo “Vaya Circo”. O festival terá espectáculos todos os dias até 13 de Outubro excepto no dia 6, dia em que não haverá espectáculos devido às eleições para a Assembleia da República.

Com uma grande parte dos espectáculos a ser de entrada gratuita, os bilhetes para os espectáculos pagos podem ser adquiridos pelo preço de 5€. Podes consultar aqui o programa detalhado do festival.

Teaser da edição de 2019 do Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia

Texto de Francisco Cambim
Fotografia de  Kyle Head disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.