O Porto Comercial de Cambres em Lamego irá receber nos dias 14 e 15 de setembro, a 1ª edição do Wine & Music Valley, festival inspirado nos vinhos da região e que conta com uma forte aposta nas propostas musicais.

Assumindo-se como “um projeto anual de cariz nacional e internacional, capaz de gerar impacto económico e turístico para a região”, o Wine & Music Valley terá a capacidade de receber cerca de 15 mil espectadores, a pensar no quais a oferta será complementada com vinho, música e gastronomia.

"O Wine & Music Valley nasce da vontade de colocar o Douro no panorama dos grandes eventos nacionais e internacionais, como o BottleRock ou o Guadalupe Festival. É um evento que pretende, não só, projetar o Douro, promovendo as suas características únicas, como incentivar as empresas a investirem, de forma sustentada e regular, nesta região", refere Manuel Osório, um dos responsáveis pelo projeto, citado em comunicado.

No primeiro dia, passam pelo palco do festival Mariza, António Zambujo e Salvador Sobral, assim como o britânico Bryan Ferry, ex-Roxy Music, o cabeça de cartaz do dia 14 de setembro.

De acordo com a organização, o Wine & Music Valley irá contar também com um palco apenas dedicado à gastronomia - Chef's Stage -, em que o público poderá assistir a momentos gastronómicos na presença de conceituados chefs, entre live cooking shows e degustações.

Os bilhetes para a 1ª edição do novo festival ficarão disponíveis a partir do dia 18 de junho, com um preço especial de antecipação de 25€, estando também disponível a opção de passe para os dois dias por 40€.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia cedidas pela organização do Wine & Music Valley

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.