De 25 a 27 de março de 2020, decorrá no Cais do Sodré, em Lisboa, a quarta edição do MIL – Lisboa International Music Network, um festival e uma convenção dedicados à internacionalização, promoção e valorização da música popular contemporânea.
Focado na produção musical dos países de língua portuguesa, com vista a potenciar o contacto entre os mercados de música europeu, africano e sul-americano, e enquanto plataforma de intercâmbio, o MIL aposta num programa artístico que envolve a cidade e combina debates, masterclasses, encontros profissionais e concertos, dando a conhecer uma diversidade de artistas, projetos emergentes e alternativos e demais agentes das indústrias de música de todo o mundo.
Para o festival, são esperados 70 artistas nacionais e internacionais, que serão recebidos em oito salas de espetáculo e clubes noturnos do Cais do Sodré, como o B’Leza, o Estúdio Time Out, o Musicbox ou o Titanic Sur Mer. De Portugal, já estão confirmados Aurora Pinho, Cancro, Castilho, David Bruno, Fado Bicha, Ganso, Monday, Marinho e Valapraia; do Brasil, virão Black Pantera, Drik Barbosa, Guitarrada das Manas, Giovani Cidreira e Trap, Funk e Alívio. Aos artistas portugueses e brasileiros, juntar-se-ão os espanhóis Amparito e EJ Marais, os franceses Bisou Bisou e La Chica, o gregoriano Murman Tsuladze, a islandesa dj flugvél og geimskip e a mexicana Camila Fuchs.
Paralelamente ao festival, o MIL apresentará no final do mês de janeiro de 2020 um programa de convenção dirigido a profissionais das indústrias da música e do setor cultural, possibilitando oportunidades de negócio e intercâmbio completamentadas com uma forte componente de formação na forma de debates, masterclasses, keynotes e workshops.
Os bilhetes já estão à venda e estão divididos por três categorias: uma que dá acesso a todo o programa (PRO), outra que dá acesso ao espetáculo de abertura e restantes concertos (GOLD FESTIVAL) e a terceira que dá acesso aos concertos nos dias 26 e 27 de março (FESTIVAL). A categoria PRO tem um preço reduzido se os bilhetes forem adquiridos até ao dia 31 de dezembro de 2019. Consulta mais informações no site do MIL.