fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

2ª edição dos Mercados Incríveis de Arte regressa a Braga

A Plataforma do Pandemónio volta a ocupar o Mercado Cultural do Carandá, em Braga, com a iniciativa que visa estimular e expandir o sector cultural da região: M.I.A - Mercados Incríveis de Arte. Esta iniciativa chega através do segmento INCUBADORA (dedicado à criação artística, apoio à produção e expansão de novos artistas) da Plataforma do Pandemónio e é desenvolvida em parceria com a Academia Tin.Bra e com o apoio do Município, visando revitalizar a tradição dos mercados culturais bracarenses. A segunda edição começa já este domingo, dia 7 de novembro, a partir das 10h.

Estes mercados decorrem no primeiro domingo de cada mês e, nas palavras de Marta Moreira, diretora artística do colectivo, “a ambição é criar novas dinâmicas em torno do Mercado Cultural do Carandá, potenciando as estruturas que lá desenvolvem a sua atividade, mas simultaneamente contribuindo para estimular as muitas estruturas artísticas que compõem o tecido cultural da cidade”.

Nesta edição, o público poderá contar com cerca de 10 expositores diferentes (entre associados da Plataforma do Pandemónio, artistas locais e ainda outros oriundos da zona Norte), com trabalhos que vão desde a pintura, ilustração, escultura, colagem e outros. As portas abrem às 10h00 e, ao longo do dia, haverá diferentes iniciativas paralelas a decorrer, como por exemplo duas sessões experimentais, de entrada livre e gratuita, para os Laboratórios de Prática Teatral e de Projecto Criativo do Jardim do Pan (uma outra iniciativa da Plataforma do Pandemónio, que se encontra presentemente com inscrições abertas), às 14h30, entre outras surpresas. Esta edição encerra com o workshop de danças folk e balfolk a partir das 15h30, a cargo de DJ Diatonique.

Adaptação de comunicado de imprensa
Fotografia de Karine Menezes
gerador-mercados-incriveis-arte

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap