No dia 11 de Fevereiro, a Cinemateca apresentará a 2ª edição do Encontro Cinema e Educação, com colaboração  do Plano Nacional das Artes e dos Filhos de Lumière – Associação Cultural.

O tema é “Indisciplinar a Escola” e, com esta iniciativa, pretende-se reflectir sobre o diálogo entre a educação e as artes, numa visão alargada, a partir do contributo de autores e investigadores de diversas áreas, representantes dos ministérios da Educação e da Cultura e responsáveis do Plano Nacional das Artes, Alain Bergala e Leonardo Costanzo, realizador italiano. Os ministérios em causa estão em processo de desenvolvimento de uma nova iniciativa, que se prende com a inserção do cinema e de outras artes no percurso escolar, o Plano Nacional das Artes.

Todas as sessões do ciclo Leonardo Di Costanzo são organizadas em articulação com este Encontro, do qual são também parte integrante, uma vez que o autor tem trabalhado no território partilhado entre a escola e a comunidade onde se insere.

Local: Cinemateca, Lisboa

Data e hora: 11 de Fevereiro, entre as 10h00 e as 18h00

Preço: Entrada livre. Os interessados em participar no Encontro são convidados a inscrever-se através do e-mail divulgacao@cinemateca.pt

Fotografia de Noom Peerapong,  via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.