Munícipio de Oeiras e o Gerador dinamizam a iniciativa 45 Anos do 25 de Abril, no Centro Histórico de Oeiras entre os dias 15 de março e 26 de maio. Esta iniciativa celebra o 25 de abril  através de uma vasta programação cultural.

Aos sábados, haverá sempre uma conversa informal com 3 convidados muito especiais de várias áreas profissionais e artísticas. A primeira destas conversas, 3 Chefs falam sobre Liberdade, acontece já no dia 16 de março, pelas 18h. Os convidados são Carla Sousa (chef do restaurante Sítio), Hugo Brito (chef do Boi-Cavalo Restaurante) e Tiago Feio (chef do Leopold), que se juntam na Galeria Verney, em Oeiras, para conversar acerca do significado da liberdade.

Curioso acerca dos convidados?

Carla Sousa desenvolveu a sua paixão pela cozinha através do seu pai, que adorava cozinhar e era um mestre a fazer petiscos. É chef do restaurante Sítio, localizado no Valverde Hotel em Lisboa. A ementa do restaurante é focada sobretudo na cozinha portuguesa.

Hugo Brito formou-se numa escola de cozinha em Amsterdão e tem também um curso de artes plásticas. É chef do Boi-Cavalo, em Lisboa, que começou por ser um restaurante de bairro mas que conta agora com um menu de degustação, sem por isso deixar de ser o mais informal possível.

Tiago Feio descobriu o seu amor pela cozinha quando decidiu servir à mesa num restaurante em Matosinhos enquanto frequentava o curso de Arquitetura no Porto. Acabou por trocar a arquitetura pela cozinha e foi sub-chef no restaurante Largo. Atualmente, é chef do Leopold, em Lisboa.

A entrada na conversa é gratuita. Não percas :)

O Gerador é parceiro do Município de Oeiras neste projeto.