A iniciativa “20 20 Cultura para Todos“, que envolve a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e as promotoras Everything is New e PEV Entertainment, vão proporcionar um total de 40 espetáculos, em simultâneo, com início a 31 de outubro e fim a 19 de dezembro, nas cidades do Porto e Lisboa, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e no Campo Pequeno.

Esta iniciativa surge numa altura em que o meio artístico e todas as atividades que gravitam em torno deste meio passam por momentos difíceis, sendo o objetivo principal a retoma e o incentivo à cultura em Portugal.

Com um cartaz 100% nacional, a iniciativa inclui artistas como Jorge Palma, Aurea, Carminho, Paulo Gonzo, Branko, Rodrigo Leão, Mariza, Camané e Mário Laginha, David Carreira, Os Quatro e Meia, The Gift, Mishlawi, Moonspell, Dino D’Santiago, Fernando Daniel, Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco, Anjos, Mariza, Rui Veloso, Diogo Piçarra, Richie Campbell, Amor Electro e os humoristas César Mourão e Fernando Rocha.

Plutónio e os Xutos & Pontapés foram os artistas escolhidos para darem o ‘pontapé de saída’ do “2020 Cultura para todos”, no dia 31 de outubro, em Lisboa e no Porto, respetivamente.

De modo a garantir a segurança de todos, cada espetáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. De modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via unsplash