No âmbito do Fórum da Coragem II – Direitos Humanos em África, a Amnistia Internacional Portugal apresenta o Concerto da Coragem. Mayra Andrade, NBC, Bonga, Orquestra de Batukadeiras de Portugal e Ikonoklasta são os artistas que dão voz ao concerto solidário em homenagem aos defensores e defensoras dos direitos humanos.

Esta iniciativa é sobretudo dedicada ao tema dos direitos humanos em África, com foco nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP). O evento, apresentado pela atriz Cláudia Semedo, decorre no dia 5 de dezembro às 21h no LAV – Lisboa ao Vivo e os bilhetes já estão disponíveis na Ticketline, sendo que o seu valor reverte para as ações da Aministia Internacional.

No dia seguinte ao espetáculo solidário, 6 de dezembro, entre as 10h e as 19h30, é ainda promovido o Fórum da Coragem II  que conta com a participação do reconhecido ativista que lutou contra o apartheid na África do Sul, Kumi Naidoo. Também Deprose Muchena, responsável por dirigir a investigação e as campanhas nos países do sul de África, vai partilhar a sua experiência enquanto pessoa que trabalha ativamente no terreno.

Além de concertos e conferências, a programação da Amnistia Internacional para as próximas semanas abre espaço para o ativismo, o debate e mesmo para a arte.

A missão desta organização sem fins lucrativos continua a ser a promoção da investigação e ação para a prevenção e combate dos atentados à integridade física e mental, à liberdade de consciência e de expressão, sobre o direito à não discriminação.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via Amnistia Internacional Portugal

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.