Contrariamente à prática dos últimos anos, a associação cultural Zero em Comportamento vai continuar a disponibilizar filmes para o público infanto-juvenil durante o mês de agosto.

Os Filminhos à Solta Pelo País não vão de férias. O VideoClube online permite que a programação esteja disponível já a partir de hoje, com o filme de animação holandês “Pai e Filha”, de Michael Dudok De Wit.

Ao longo de todo o mês vão ser disponibilizados sete filmes, com histórias que vão desde de “um barbeiro racista que muda de estado de espírito com a chegada de uma trompeta mágica à sua barbearia”, à história “de um pai que acha que o seu filho já está suficientemente crescido para sair de casa”, e ainda “um passarinho que recebe a ajuda inesperada de um avião de papel”.

Em exibição no VideoClube online vão estar “As aventuras de Miriam: A inundação”, de Riho Unt, o filme francês “Som de Mudança”, “Saindo de Casa”, de Joost Lieuwma, o sueco “Mancha e Manchinhas: As estrelas”, “Peep e o avião de papel” e, por fim, “No fim do Mundo”.

A iniciativa da Zero em Comportamento surgiu em janeiro de 2014, em parceria com várias instituições culturais do país. Relativamente à escolha dos Filminhos, esta tem sempre uma componente pedagógica.

Acompanhe a programação aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Cartaz Filminhos Infantis à Solta Pelo País
Zero em Comportamento são parceiros Gerador

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.