De 29 de outubro a 28 de novembro, Almada torna-se palco dos vinte e cinco anos da Mostra de Teatro de Almada, trazendo 31 espetáculos, apresentados por 25 grupos de Teatro, de Almada, Seixal, Lisboa e de Cascais.
A Mostra de Teatro de Almada chega este ano à sua 25ª edição. Organizada todos os anos pela Câmara Municipal de Almada e os Grupos de Teatro do Concelho, ano após ano a mostra tem promovido e divulgado a diversificada produção teatral - de amadores a profissionais -, dos grupos de teatro de Almada. Este ano, de 29 de Outubro a 28 de Novembro, 10 espaços culturais do concelho de Almada vão acolher mais de trinta espetáculos, onde se mesclam diferentes propostas, destinadas aos mais variados públicos.
O cartaz apresenta-se colorido, plural e com espaço para conversas, debates e exposições. Autores nacionais e estrangeiros como Samuel Becket, Anton Tchekhov, Federico García Lorca, passando por Joaquim Paulo Nogueira, Romeu Correia, para além dos universos de Júlio Pomar e Antoine de Saint-Exupéry, serão trazidos para uma festa que nos convida a conhecer o que de melhor se faz no concelho e a debatê-lo.
Durante quatro semanas, a comunhão entre artistas e público, consolida Almada como um lugar especial de arte e cultura de todos e para todos, onde o Teatro, a par do Tejo, é um imenso rio que desagua nos palcos do concelho. No dia 6 de novembro, pelas 16h00, o Convento dos Capuchos recebe O Museu Andante - Júlio Pomar, de Embalarte. Anda no mesmo dia, a sala de ensaios do Teatro Municipal Joaquim Benite recebe Epifanias, do Teatro Bocage.
A Mostra de Teatro de Almada termina no dia 28 de novembro, domingo, pelas 18h, no Teatro-Estúdio António Assunção com Teatro & Teatro - Asociação Cultural "O Mundo do Espectáculo", a trazerem-nos uma "Conversa/Debate Escrita Teatral a Quatro Mãos", para todos, com entrada livre.
Programa completo, aqui.

