"Quem Me Vê" é o novo tema de avanço do primeiro disco de originais de Luís Trigacheiro, que conta com selo da Universal Music Portugal. É já no próximo mês que "Fado do Meu Cante" chega aos ouvidos do público.
Para Luís Trigacheiro, "é um tema muito específico e pessoal", começou por revelar ao Gerador. Movido pelo valor de humanidade aliado ao valor de família, o cantor alentejano explora as "essências que cada um de nós tem e a mistura e fusão de coisas absorvidas por todas as pessoas que, de alguma forma, são referência para nós". Posto isto, acredita que é capaz de chegar a todas as casas e a todas as mentalidades "de formas diferentes com a mesma letra".
"Quem Me Vê" conta com autoria de Tiago Nogueira, com música de Tiago Nogueira e Ricardo Liz Almeida e com produção de Diogo Clemente. Para além disso, surge acompanhado por um teledisco realizado por André Tentúgal, que capta um momento de família num monte alentejano como pano de fundo.
No que diz respeito ao álbum de estreia, "o público pode esperar uma mescla grande de estilos musicais", afirmou o cantor. Embora pense no fado e no cante alentejano como uma parte da sua identidade, "Fado do Meu Cante" é isso e mais além. "É o meu primeiro projeto a solo e lá existem muitas abordagens da minha forma de interpretar, porque nem todos os temas se abordam da mesma forma, basta a mensagem ser diferente e a interpretação já muda", explicou.
Luís Trigacheiro ficou conhecido após se ter sagrado vencedor do concurso televisivo The Voice Portugal (2020). Sob a alçada de Marisa Liz, o cantor ganhou um curso de Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada e assegurou um contrato discográfico com a Universal Music Portugal, permitindo-lhe chegar a esta fase em que se encontra – prestes a editar o primeiro disco de originais.
"Tem para mim um grande peso! Representa conhecimento, aprendizagem, horas de trabalho, dedicação e amor à camisola. Um álbum só se sabe se é bom depois de sair, até pode ter a capa mais linda do mundo, modéstia à parte é o caso [risos], mas se a música não for o que o público quer ouvir, então o sucesso poderá ser pouco. É como um prato de comida, pode ser lindo e bem decorado, se não for delicioso nunca mais ninguém o pede", concluiu Luís Trigacheiro. "Meu Nome É Saudade" e "Peixe Fora De Água" são os restantes singles conhecidos até à data.
Há encontro marcado no Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 26 de maio pelas 21h00, para um concerto de apresentação de "Fado do Meu Cante". Os bilhetes variam entre os 12,50€ e os 20€ e podem ser adquiridos aqui.