Nos dias 3 e 4 de junho, Mesão Frio vê o Claustro do Convento de São Francisco receber a "Mostra do Livro" e a Avenida Conselheiro José Maria Alpoim ser palco do "Concertos na Avenida".
A Câmara Municipal de Mesão Frio quer trazer à localidade uma programação destinada a todos os públicos - a "Mostra do Livro" e o "Concertos na Avenida", os dois, nos dias 3 e 4 de junho com entrada gratuita. O primeiro, terá lugar no Claustro do Convento de São Francisco, sempre entre as 14h00 e as 22h00, e convida o público não só a mergulhar nos livros, mas também a assistir a exposições e conversas.
As bancas de livros vão contar com a participação da livraria local, a Livraria Zé, da Traga-Mundos, de Vila Real e da Cooperativa Livreira Unicepe, do Porto, sendo que a Bibliotexa Municipal de Mesão Frio também estará presente. "O Douro de Geogers Dussaud" é a exposição que estará patente no Claustro Franciscano até ao final do mês de junho. Com a curadoria do Museu do Douro, a exposição mostra-nos o trabalho do fotórgrafo francês que, desde 1985, começou a registar as paisagens e as gentes do Douro.
Ainda no âmbito da "Mostra do Livro", está agendada para o Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, no dia 4 de junho, às 17h00, uma conversa com o tema "A Nossa Identidade na Literatura", um espaço de partilha de conhecimentos e experiências que contará com a participação de Helena Gil, da Tertúlia João Araújo Correia, de João Teixeira e Elvira Monteiro, da Casa-Museu Domingos Monteiro e ainda de Manuel Igreja, escritor duriense, com moderação de Luís Almeida, da Associação Vale d'Ouro.
No que diz respeito à música, o espaço escolhido é a Avenida Conselheiro José Maria Alpoim. No dia 3 de junho, pelas 22h, a Orquestra de Jazz do Douro apresenta o projeto "Jazz in Douro", uma obra artístico-musical escrita pelos compositores e membros da orquestra, Gabriel Pinto, Rui Cardoso e Valter Palma. No dia 4 de junho, é a vês do humorista e cantor Herman José, juntamente com os quatro músicos que o acompanham - o Maestro Pedro Duarte no piano, Nuno Fernanes na violabaico, Sertório Calado na bateria e Elmano Coelho no saxofone, subirem ao palco da avenida pelas 22h.