fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Festival online apoia reabertura de espaço de concertos em Aveiro

Desde a passada segunda-feira, dia 8 de junho, que decorre a terceira edição do festival…

Texto de Ricardo Gonçalves

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Desde a passada segunda-feira, dia 8 de junho, que decorre a terceira edição do festival online At Your Home, que nesta ocasião pretende apoiar a reabertura do Avenida Café-Concerto, em Aveiro, depois de um período de encerramento em virtude da pandemia de covid-19.

A organização do festival, que junta a revista Where the Music Meets, o Avenida Café-Concerto e a Festicket, procura com esta iniciativa "possibilitar a reabertura da casa de concertos de Aveiro após este período tão difícil".

Depois do #AtYourHome meets Anjos70, decorre, durante duas semanas, o #AtYourHome meets Avenida que conta com a participlação de 30 artistas de sete países diferentes com destaque para nomes portugueses como Caio, Evaya, Inês Pimenta, Maria Bradshaw e The Lazy Faithful, nomes brasileiros como Labaq, Čao Laru e WEM, bem como outros nomes internacionais. Nomes que na sua maioria iriam tocar na sala Aveirense durante os meses de abril e maio, ou nomes que fazem parte do panorama cultural da sala aveirense, bem como novos artistas emergentes.

De 8 a 20 de junho, e figurando entre 2 a 3 nomes por dia, os concertos acontecem a partir da casa dos músicos pelas 21h, 22h e 23h com transmissão em directo na página criada para o efeito pela Festicket. A iniciativa termina depois a 21 que termina com duplo concerto que será igualmente transmitido online.

O festival arrancou na passada segunda-feira, dia 8 de junho, com duplo concerto de Baleia Baleia Baleia e Sopa D’Urso. Todos os concertos online funcionam sobre a forma "PAGA-O-QUE-QUISERES" com todos os fundos arrecadados diariamente a serem direcionados para reabertura do espaço, bem como para os artistas convidados.

Podes consultar a programação do festival aqui.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

13 Outubro 2025

Jornalista afegã pede ajuda a Portugal para escapar ao terror talibã

18 Setembro 2025

Arte, pensamento crítico e ativismo queer reúnem-se numa ‘Densa Nuvem de Amor’

17 Setembro 2025

MediaCon: convenção de jornalismo regressa a Lisboa em outubro

24 Julho 2025

MediaCon 2025 tem candidaturas abertas para novos projetos de jornalismo

2 Julho 2025

Candidaturas abertas para o Workshop de Curadores da 13.ª Bienal de Berlim

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

29 Maio 2025

Maribel López: “Temos de tentar garantir que os artistas possam dar forma às suas ideias”

28 Maio 2025

EuroPride: associações LGBTI+ demarcam-se do evento mas organização espera “milhares” em Lisboa

1 Maio 2025

Literacia mediática digital além da sala de aula 

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0