fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Yagmar lançaram “Coisas Más”, o single que antecipa “Homem Severo”

O novo single da banda integra a primeira longa duração dos Yagmar, que se estreará…

Texto de Patricia Silva

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

O novo single da banda integra a primeira longa duração dos Yagmar, que se estreará no dia 16 de Abril. Depois de "Judas" e "Homem Severo" - tema que partilha do nome do disco - "Coisas Más" é mais um dos trabalhos que se fazem ouvir em tempos atípicos.

Em 2020 a banda gravou o primeiro longa duração, ainda que em tempos incertos, a estreia de Homem Severo (disco) viu-se obrigada a ser adiada.

O novo ano chegou e "este foi o mote" para revelar um conjunto de 8 temas, que, "por premonição ou não, se adequam ao estado de espírito vivido nestas terras, em tempos difíceis tão adequados a um homem severo", lê-se no comunicado.

Homem Severo é um flirt que realça ritmos africanos e se dedica a melodias de outras regiões que, tal como no trabalho anterior da banda, está presente, mas "com mais maturidade".

Em 2019, os Yagmar contaram com o lançamento do segundo EP - Amargo - que levou a banda a diversos palcos e aunda à Colectânea Fnac Novos Talentos 2019. Tocaram também no festival Super Bock em Stock 2019.

O videoclipe do mais recente single, gravado e editado por Luís Fernandes (vocalista e guitarrista), já se encontra disponível. É também possível também ouvir "Coisas Más" em todas as plataformas digitais.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia da cortesia de Yagmar

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

6 Novembro 2025

A Mostra Nacional Jovens Criadores está em Santarém de 21 a 23 de novembro. Vê o programa aqui

6 Novembro 2025

Ovar Expande: ser cantautor para lá das convenções

5 Novembro 2025

Catarina, Lisboa faz-te feliz? Vê a quinta entrevista deste projeto

5 Novembro 2025

Por trás da Burqa: o Feminacionalismo em ascensão

4 Novembro 2025

Podcast Two Takes: o impacto social da exploração mineira, com Paulo Carneiro e Georgis Grigoriakis

3 Novembro 2025

Exposição “Como ser um lugar de vizinhança” inaugura a 12 de novembro no Goethe-Institut, em Lisboa

3 Novembro 2025

Miguel Carvalho: “O Chega conseguiu vender a todos a ideia de que os estava a defender”

31 Outubro 2025

Tempos livres. Iniciativas culturais pelo país que vale a pena espreitar

30 Outubro 2025

Dar uma volta com Tiago Santos

30 Outubro 2025

Fica a conhecer Alexandre Leal, vencedor de gastronomia na MNJC24

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0