Desde os primeiros dias do Gerador que desejamos criar uma ferramenta que pudesse apoiar livremente os autores, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais.

Como posso apoiar a cultura na minha região? Quantos portugueses conhecem a minha cidade? Como posso atrair mais público para o meu espaço cultural? Qual o tipo de consumo cultural dos jovens? Como devo pensar na política de preços para as minhas iniciativas? Quais são as marcas que mais investem em cultura? Qual a importância da cultura na vida das pessoas?

Para responder a estas e muitas outras questões, o Gerador convidou a Qmetrics, uma empresa de referência na área dos estudos de mercado em Portugal (descobre mais sobre eles aqui: qmetrics.pt), a aceitar o desafio de conceber, connosco, o estudo mais ambicioso de sempre no nosso país nesta área.

E estamos super orgulhosos de poder anunciar que o primeiro relatório do estudo estará disponível para todos, gratuitamente, a partir do nosso site no dia 5 de Julho.