O Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, retoma a atividade ao público com a exposição de fotografia de Paulo Pimenta, "Corpo em Dança", inaugurada no dia 9 de abril. A programação do mês de abril conta ainda com o regresso aos espetáculos ao vivo, a partir de dia 21, com a celebração do Dia Mundial da Dança , a 29 de abril, e ainda as comemorações do 25 de abril.

A exposição "Corpo em Dança", do fotógrafo do Jornal PÚBLICO, Paulo Pimenta, estará patente no Centro Cultural Malaposta até 2 de maio. "Leveza, movimento, alegria, dor, suor, ritmo, palco, luz, reflexão, linguagem, cultura, arte (...) estas são algumas palavras que fazem parte das fotografias que tenho feito ao longo dos anos", confessa Paulo Pimenta, a propósito das composições fotográficas de "Corpo em Dança", que retratam expressões corporais e histórias que guarda ao longo do seu percurso profissional.

Fotografia de Paulo Pimenta

Nas celebrações do Dia Mundial da Dança, o palco do Malaposta recebe, no dia 29 de abril, "Autópsia", uma criação da Companhia Olga Roriz. Relativamente às comemorações do 25 de abril, apresenta o Grupo Dançando com a Diferença, que realiza uma Oficina de Dança Inclusiva no dia 24 de abril. No dia seguinte, 25 de abril, o grupo sobe ao palco do auditório para interpretar a peça "Gabo", juntamente com Patrick Murys.

É no âmbito do Dia Mundial da Dança que o Centro Cultural Malaposta regressa à atividade com público, com uma programação que se estende ao longo do mês de abril, disponível para consulta aqui.

Texto Ana Mendes
Fotografia de Carlos Fernandes

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.