Na próxima terça-feira vamos falar com Delfim Sardo, curador da exposição A Natureza Detesta Linhas Retas, de Gabriela Albergaria. Esta exposição está a decorrer nas galerias da Culturgest até 28 de fevereiro de 2021 e está inserida no programa Lisboa Capital Verde.

A artista tem-se debruçado, desde a década de 1990, sobre as relações de aculturação da paisagem e da natureza, a partir dos processos migratórios e da globalização iniciada no século XV. Utilizando múltiplas tipologias, nomeadamente escultura, instalação, fotografia e desenho, Gabriela Albergaria tem registado as transformações da paisagem pela ação humana, a modificação dos ecossistemas a partir das importações de espécies vegetais, e a história da domesticação da natureza, presente na construção dos jardins botânicos no século XVIII.

Um jornalista do Gerador irá entrevistar em vídeo o curador desta primeira exposição antológica de Gabriela Albergaria, onde estão peças fundamentais do percurso da artista, reunindo trabalhos produzidos na Alemanha, Chile, Brasil, Reino Unido e Bélgica, nos últimos 16 anos.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 15h00
Preço: Gratuito