Integrada na terceira edição da Semana da Leitura, a decorrer de 09 a 13 de março de 2020, numa organização do Museu Francisco de Lacerda, ocorrerá a apresentação do livro A Educação dos Gafanhotos de David Machado, um romance que é um retrato de uma juventude em plena efervescência, para quem a literatura é um passaporte para a liberdade e a quem a realidade por vezes troca as voltas.

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. É autor do livro de contos Histórias Possíveis e dos romances O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (vencedor do Prémio da União Europeia para a Literatura e do Prémio Salerno Libro d’Europa, adaptado ao cinema por Joaquim Leitão e vendido em mais de doze países) e Debaixo da Pele. Tem contos publicados em revistas literárias e antologias espalhadas pelo mundo e traduziu vários romances.

O livro A Educação dos Gafanhotos será apresentado no dia 12 de março, no Auditório da Escola Básica e Secundária de Velas, na ilha de São Jorge, às 20h30. Vê mais detalhes na agenda.


Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.