Antes de mergulharmos de forma séria no verão fazemos uma paragem já no próximo dia 29 de Junho pelas 18h no Museu da Água, em Lisboa, mais concretamente na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos.

Naquele que era um convento franciscano, ocupado pela ordem religiosa dos Barbadinhos Italianos, instalou-se o reservatório destinado a elevar as águas provenientes do rio Alviela, que nasce no concelho de Alcanena. Junto a este reservatório foi construída uma estação elevatória a vapor que bombeava a água para a cidade de Lisboa. Hoje é ainda possível visitar neste museu as antigas máquinas a vapor e as bombas, testemunhos de muita história.

No sábado 29 de Junho o Museu da Água recebe a Ignição Gerador e, com ela, duas performances surpresa que serão segredo até ao último momento, como já é habitual nestas andanças do Gerador.

A entrada é gratuita mas limitada a 80 pessoas. Por isso mesmo, a partir das 17h30, meia-hora antes de começar a primeira performances desta Ignição Gerador, serão distribuídas na porta de entrada do museu (Rua Alviela, 12) as senhas que garantem o lugar do público.

O que é a Ignição Gerador?
A Ignição Gerador é uma iniciativa do Gerador que acontece a cada dois meses em espaços exclusivos e irrepetíveis e que apresenta sempre duas performances surpresa. Podes ser surpreendido com teatro, dança, música ou mesmo uma história contada por alguém de pé. Descobre as últimas edições da Ignição Gerador aqui.