A Minha Casa é a tua Casa são três iniciativas bem especiais que a Casa da Música apresenta durante o mês de Julho. São, acima de tudo, momentos que abrem as portas para a música: no dia 12, numa incrível casa particular bem no centro do Porto, no dia 13 na própria Casa da Música mas de uma forma nunca antes tentada e, por fim, no dia 14, invadindo a Praça Doutor José Vieira de Carvalho na Maia. 

Obras em Casa – Casa de Fez

No dia 12 de Julho a Casa da Música vai levar música a uma casa fantástica bem no centro do Porto, a Casa de Fez do arquitecto Álvaro Leite Siza Vieira. Entre as 19h e as 21h30, 150 pessoas vão embarcar numa experiência única que começa com uma visita guiada pela casa, com dois espectáculos surpresa e acaba, no jardim, com um concerto do duo de jazz do Porto Paisiel. Para fazeres parte deste momento basta levantares o bilhete de véspera (que é gratuito) ou no próprio dia na Casa da Música. 

Uma Noite em Casa 

De 13 para 14 de Julho, 20 pessoas vão poder dormir na Casa da Música, pela primeira vez. Mas, nem só de dormida se trata esta noite: a partir das 22h estão preparadas um conjunto de surpresas, algumas delas às escuras, que vão tornar esta noite numa experiência muito especial. Só precisas mesmo de trazer saco de cama e escova de dentes. Para te deixar ainda mais curioso: um espaço bem conhecido da Casa da Música será transformado num dormitório muito original e, de manhã, vai ser servido um pequeno-almoço surpreendente. 

Em breve será anunciado como podes fazer parte deste momento. 

Maia Symphonic 

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música vai até à Praça Doutor José Vieira De Carvalho, na Maia, no dia 14 de Julho pelas 22h. Danças e melodias de sabor popular atravessam este concerto sinfónico que promete fazer-te viajar por várias geografias. Mas há mais: um grupo de 10 pessoas terá acesso especial aos bastidores do concerto e área técnica. 

Em breve será anunciado como podes ser um destes 10. 

Sabe mais aqui 

A Minha Casa é a tua Casa é uma iniciativa da Casa da Música que está inserida na programação do Verão na Casa. O Gerador está a dar uma mãozinha nestas iniciativas.