Ontem, 13 de Setembro, o Gerador lançou a 21º Revista Gerador, no festival Exquisito, sob o tema Depois das certezas absolutas. O design ficou nas mãos do estúdio Adamastor.

Ainda há quem pergunte porquê e vá para além daquilo que, um dia, foram as certezas. E os que fazem arte sem a meterem em caixinhas: será teatro? será dança? será um documentário ou ficção? serão os dois?

Nesta edição vamos à procura de quem misture a ciência e arte para encontrar respostas, dos novos colectivos de artistas e de quem escreve as linhas do nosso futuro.

Estivemos à conversa com os programadores do festival Exquisito, Carolina Trigueiros, Daniel Neves e Rosana Ribeiro, fomos festejar o São João a Sobrado, em Valongo e sentámo-nos no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, para conversar com o artista Leonel Moura, que se dedica à inteligência artificial e arte robótica.

Mas não só: o escultor David Oliveira criou uma fotonovela bem original para esta edição e trocámos ainda algumas ideias com artistas que estão a marcar o panorama actual da música em Portugal.

Curioso?

Pede a tua Revista Gerador aqui.