Já é possível fazer a inscrição nos Cursos de Línguas do Centro de Línguas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Cli-FLUL), que se iniciam no dia 24 deste mês e decorrem até ao início do mês de junho. Estes decorrerão à distância devido à situação pandémica, em regime pós-laboral.

Em comunicado, o CLi-FLUL indicou que estarão disponíveis os cursos de Alemão, Chinês, Coreano, Francês, Inglês e Japonês, com uma duração total de 30 horas, destinados a crianças e jovens entre os 10 e os 16 anos — que incluem um desconto de 20% para irmãos que se inscrevam juntos. Além destes, para adultos, abrirão cursos de duração curta (também com 30 horas) “numa abordagem mais rápida e prática” que procuram “responder a necessidades concretas”, como os cursos de Introdução à Legendagem para Audiovisuais, Russo para Negócios ou Conversação em Inglês.  

As aulas de línguas decorrerão duas vezes por semana, a partir das 18h30, assim como ao sábado de manhã. Para os níveis iniciais - A1 e A2 - as turmas têm um limite de 8 a 10 alunos, para que se dedique mais tempo ao acompanhamento inicial de cada um, para os restante níveis as turmas poderão ir até aos 12.

As inscrições, assim como restante informação sobre os cursos, podem ser consultadas aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.