A Presidente da Fundação Côa Parque vai participar no painel “A cultura e a educação”, pelas 15h00 do dia 10 de abril, juntamente com o escritor e ilustrador Afonso Cruz, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas e o antropogogo José Pacheco.

Doutorada em Ciência da Cultura, mestre em História das Populações, pós-graduada em Turismo e Património Religioso, pela Universidade Católica de Lisboa, e em Gestão Cultural, pelo Instituto Politécnico do Porto, é licenciada em Estudos Europeus. É Docente no Instituto Politécnico de Bragança, desde setembro de 2001, na Escola Superior de Comunicação Administração e Turismo, no mestrado de Marketing Turístico e na licenciatura de Turismo.

Coordena o Departamento de Artes e Humanidades, é membro da Comissão Científicado mestrado de Marketing Turístico e é investigadora no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo (CITUR). Desempenhou o papel de guia intérprete do Vale do Côa, entre 1996 e 2001. Publicou vários artigos em revistas científicas especializadas na área da valorização do património e do turismo cultural. É ainda Membro do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI).

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.