O Presidente do Turismo de Portugal vai participar no painel “A internacionalização do interior de Portugal”, pelas 15h00 do dia 8 de abril, juntamente com o CEO da Partners Dentsu, Tomás Froes, e Presidente do Gerador, Tiago Sigorelho, que irá moderar esta conversa.

Luís Araújo é Presidente do Turismo de Portugal, I.P. (Autoridade Nacional de Turismo) desde fevereiro de 2016. É também Presidente da ETC – European Travel Commission desde setembro de 2020 e Presidente do NEST – Centro de Inovação Turística em Portugal.

Foi membro do Conselho de Administração do Grupo Pestana, responsável pelas operações hoteleiras da América Hispânica, com hotéis na Argentina, Venezuela, Colômbia, Cuba e Uruguai, e pelo desenvolvimento do Grupo no mesmo continente, e responsável pelo departamento de Sustentabilidade do Grupo desde a sua criação em 2009.

De 2005 a 2007 foi Chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Turismo no
XVII Governo Constitucional; de 2001 a 2005, Assessor da Administração para novos projetos, membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente na América do Sul, responsável pela área de desenvolvimento e operações na sucursal do Grupo Pestana no Brasil; de 1996 a 2001, Assessor Jurídico no Grupo Pestana.

Nos dias 9 e 10 de abril, o festival Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 20 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.