O Vice-Presidente da bancada parlamentar do PS vai participar no painel “O estado do interior atualmente”, pelas 11h00 do dia 9 de abril, juntamente com o Ex-Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, e a deputada pelo Bloco de Esquerda, Joana Mortágua.

Pedro Delgado Alves é docente e investigador da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2004, onde até 2011 também integrou o Gabinete Erasmus. Foi Diretor Adjunto do Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros, integrou o Grupo Técnico-Científico da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, foi membro do Conselho Geral e do Conselho Pedagógico do Centro de Estudos Judiciários e da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.

Foi Secretário-Geral da Juventude Socialista de 2010 a 2012, período durante o qual visitou os 308 municípios portugueses. É Deputado à Assembleia da República desde 2011, onde é Coordenador do Grupo de Trabalho para os Assuntos Culturais desde 2019.

É Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar (e membro da Assembleia Municipal de Lisboa) desde outubro de 2013 e integra, desde 2015, a Comissão Municipal de Toponímia de Lisboa. Toca (razoavelmente mal) piano e tem o hábito peculiar de enumerar as antigas 53 Freguesias de Lisboa em toalhas de papel. Consta que inventou um país para o qual escreveu várias constituições, mas a informação permanece por confirmar.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.