Numa altura em que o cartaz do Tremor 2019 se apresenta cada vez mais completo, existem ainda bilhetes a preço especial early bird (40€) que podes adquirir na Bilheteira Online, FNAC, Worten, CTT e restantes pontos aderentes, e em Ponta Delgada, na La Bamba Bazar Store.

A par disso, a organização anunciou, recentemente, dez novos nomes que se juntam aos já confirmados do festival açoriano. Assim sendo, junta-se agora ao cartaz a contemporaneidade transgressora brasileira da música-festa dos Teto Preto e da pop confessional de Maria Beraldo à polirritmia catalã dos ZA!, passando pelos cruzamentos de metal e tropicália dos Chupame El Dedo e as novidades Free Love e Vive la Void.

Há ainda mais quatro nomes para anotar nas criações especiais, com a dupla apresentação do compositor Lieven Martens (ex-Dolphins Into The Future), o trabalho de Rafael Carvalho e FliP em torno da viola da terra e a proposta de Natalie Sharp para o Tremor Todo-o-Terreno.

Os novos nomes juntam-se aos já anunciados concertos de Bulimundo, Colin Stetson, Moon Duo, Jacco Gardner, Pop Dell’Arte, Grails, Lula Pena, Haley Heynderickx, Lafawndah, Cave, CZN, The Sunflowers, Trans Van Santos; e às residências artísticas e colaborações de Ondamarela + Escola de Música de Rabo de Peixe + ASISM; ZA! + Despensas de Rabo de Peixe + Rubén Monfort; Diogo Lima + LBC; dB + Balada Brassado; Pedro Lucas + WE SEA; e Cristóvão Ferreira + Tupperwear.

Com uma programação interdisciplinar que inclui concertos, interacções na paisagem, laboratórios, momentos dedicados ao pensamento, arte e residências artísticas, o Tremor assume-se como um palco privilegiado para a música, que se fará ouvir em São Miguel, nos Açores, de 9 a 13 de abril.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia do cartaz oficial
O Gerador é parceiro do Tremor

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.