O novo álbum de Cristina Branco, Eva, será lançado a 20 de Março e, depois do palco alemão e holandês, chegará a terras lusas. Habitará o Capitólio no dia 8 de Outubro.

Eva é o alter-ego de Cristina. Sobre a primeira, escreveu: “Eva é fotógrafa, ela captura a alma e a beleza do corpo humano. Ela nasceu no dia 2 de março de 2006 na Dinamarca, território de Louisiana, o Museu de Arte Moderna. Nasceu aos 34 anos. Às vezes nasce-se assim, numa folha em branco, por uma mente intrincada e uma mão trémula. Ela chegou na forma de uma pergunta: O QUE É PARA TI A VERDADEIRA LIBERDADE? Deste pensamento em diante ela tornou-se um compromisso comigo mesma. Construí-a à minha imagem e tentei “consertar” todas as minhas dúvidas e medos, como um artista que cria o seu próprio universo moral sem nenhum arrependimento ou culpa! Eva é um espírito livre em permanente evolução!”

As letras são de amigos convidados, que se inspiraram a partir do diário que Cristina partilhou com estes. Entre eles, está Francisca Cortesão, Kalaf, Pedro da Silva Martins, Luís José Martins, André Henriques, Sara Tavares e Rui de Carvalho. A produção musical é partilhada com seus músicos: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano).

Sabe mais aqui.

Capa da cortesia de Cristina Branco