No dia 31 de outubro pelas 19h30, a Central Gerador recebe uma conversa dedicada ao novo Plano Nacional das Artes. Nesta conversa, que conta com a presença de Paulo Pires do Vale, comissário do plano, da artista Fernanda Fragateiro e da coreógrafa Aldara Bizarro, será discutido o papel da cultura na educação, enquadrando os princípios orientadores deste Plano Nacional das Artes e perspetivando que tipo de mudanças é que este pode provocar no sistema educativo português. Conhece um pouco sobre cada um deles:

Paulo Pires do Vale

Comissário do recém apresentado Plano Nacional das Artes; professor universitário, mestre em filosofia, ensaísta e curador. Defende a importância deste projeto do Governo “na promoção do acesso à cultura” em várias frentes, desde as escolas, famílias, à comunidade artística e às instituições públicas e privadas.

Fernanda Fragateiro

Artista plástica portuguesa; explora o espaço nos seus diversos significados e manifestações fenomenológicas, sejam arquitetónicas, escultóricas, privadas e públicas, temporais e sociais. O seu trabalho já esteve exposto por Roma, Paris, Barcelona, Miami, Nova York, entre outros.

Aldara Bizarro

Ex-bailarina, coreógrafa e pioneira da criação coreográfica para o público jovem; co-fundadora da associação Jangada de Pedra, que apoia e promove a dança contemporânea e, atualmente, dá seguimento ao seu trabalho como coreógrafa. Exerce igualmente atividade formativa para entidades como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e a Escola Superior de Dança.

Espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).