Alen Tagus é o nome do projeto franco-português, que junta o músico Charlie Mancini com a pianista e compositora francesa Pamela Hute. No próximo dia 17 de maio, será editado o primeiro registo discográfico produzido pela dupla, intitulado Paris, Sines.

Nascido da associação inédita, imaginada entre Sines e Paris, Alen Tagus explora um universo musical repleto de imagens numa indie pop introspectiva. “Uma viagem onírica que presta homenagem à narrativa cinematográfica”, explica o duo musical em comunicado.

Charlie Mancini conheceu a música de Pamela Hute pelos meios digitais e identificou-se de imediato com o seu trabalho artístico. O processo de colaboração à distância começou com o tema “Time Passing By”.

O EP Paris, Sines será lançado pela editora My Dear Recordings (de Pamela Hute), fundada em 2016, que conta com artistas e bandas francesas dentro do Indie Pop/Rock e o compositor inglês de bandas sonoras e pós-rock Robin Foster.

Além disso, a dupla revela agora o terceiro single do disco “Holiday”, um passeio meditativo “inspirado pela estética lo-fi dos Velvet Undergound”.

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia cedida por Alen Tagus

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.