O Município de Aljezur reinicia o ciclo de exposições temporárias no Espaço +, no dia 12 de abril, com uma exposição do cartoonista João Martins.

Após um encerramento forçado devido à pandemia Covid-19, o Município de Aljezur reinicia o Espaço +, um lugar destinado a sensibilizar não só a população em geral mas as camadas mais jovens, em particular, para a contemporaneidade das artes. O espaço reabre assim no dia 12 de abril com uma exposição dos cartoons de Martins, nome artístico de João Martins, cujos cartoons foram publicado no jornal A Bola entre abril e dezembro de 1974.

“Em 25 de abril de 1974 encontramos todo o povo na rua, atrapalhando as manobras militares, conquistando os melhores lugares em cima das arvores do Carmo, ocupando terras e fábricas… correndo atrás das últimas tiragens dos jornais… e os humoristas deveriam andar no meio de todo esse povo, já que não tiveram tempo de registar o acontecimento em cima da hora, tendo que levar alguns dias para digerirem o que viviam. primeiros desenhos só saem a 27, mas em grande profusão a partir de inícios de maio de 1974”, pode ler-se na página do Município.

A exposição estará aberta ao público de segunda a sábado, entre as 10h e as 16h e tem o uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos. A organização comunica ainda que só podem entrar 6 pessoas em simultâneo e sugere a permanência na exposição por um período não superior a 30 minutos.

Local: Espaço +, Aljezur;
Horário: De segunda a sábado, entre as 10h e as 16h;
Preço: Não aplicável.
Fotografia disponível via Unsplash
Aljezur