Com início em janeiro, Melgaço vai dar música até maio deste ano. O festival All Music Fest chega já durante este mês à cidade, com o primeiro concerto marcado para o dia 18, na Casa da Cultura. O duo Fado Violado abre o evento.

Até maio são cinco artistas e bandas que sobem ao palco melgacense. Os Fado Violado, projeto musical português nascido em Sevilha no ano de 2008 pelas mãos de Ana Pinhal e Francisco Almeida, dão início à maratona de concertos, às 22h. No mês seguinte, a 28 de fevereiro, é a vez dos Capitão Fausto ocuparem a holofote. A 6 de março sobe Omiri e a 25 de abril Melgaço Canta Liberdade celebra o feriado. O último concerto, marcado para 16 de maio, leva Txiribiti à Casa da Cultura.

Os concertos para o Fado Violado e Omiri têm um custo de cinco euros. Já a entrada para os Capitão Fausto custa 12 euros. O espaço cultural de Melgaço tem recebido, nos últimos anos, vários momentos musicais. Manuel Fúria, Few Fingers, Hourglass e TT Syndicate são alguns dos nomes que já passaram pela Casa da Cultura.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Glenn van de Wiel via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.