fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

Alto Minho organiza oficina teatral para idosos. O objetivo é recordar as tradições da região

Os idosos do Alto Minho vão ser chamados a participar, durante dois anos, em oficinas de teatro, num projeto que girará à volta dos costumes, tradições e histórias de vida da região. Num investimento de 300 mil euros, o projeto arrancará em outubro com ensaios semanais em cada um dos dez concelhos do Alto Minho, dirigidos por artistas convidados.

Em entrevista à Lusa, o presidente da CIM do Alto Minho, José Maria Costa, explicou que o projeto vai permitir divulgar e preservar “histórias, património e lendas” da região. Consequentemente, o objetivo da proposta visa divulgar o teatro, captar mais públicos e valorizar a atividade cultural do distrito de Viana do Castelo.

Para tal, a ideia passa que por cada concelho um grupo de dez idosos dê o corpo ao projeto teatral.

Face a isto, no final do primeiro ano, espera-se que os participantes estejam já aptos para apresentar o resultado do trabalho desenvolvido, em peças parcelares que aludirão ao património imaterial de cada um dos concelhos e às histórias de vida das gentes locais. Numa etapa final, será ainda apresentado um espetáculo performativo, de teatro e multimédia.

Financiado por fundos comunitários, o projeto é da responsabilidade do Centro Dramático de Viana e da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho. O projeto será desenvolvido em parceria com cada uma das dez câmaras municipais do distrito de Viana do Castelo.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash

NO GERADOR ABORDAMOS TEMAS COMO CULTURA, JUVENTUDE, INTERIOR E MUITOS OUTROS. DESCOBRE MAIS EM BAIXO.

Já pensaste em tornar-te sócio gerador?

Ser Sócio Gerador é ter acesso à assinatura anual da Revista Gerador (4 revistas por ano), a descontos nas formações da Academia Gerador, passatempos exclusivos, experiências e vantagens na cultura.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
Copy link
Powered by Social Snap