A Associação Profissional de Músicos Artistas e Editoras Independentes em Portugal (AMAEI) encontra-se a promover desde janeiro uma série de workshops. Desde o marketing e redes sociais às plataformas digitais de streaming, passando pelas playlists e outras ferramentas de promoção, o objetivo é partilhar conhecimento sobre este ramo. O último ocorre já amanhã, 8 de outubro, pelas 15h00, em Guimarães, sob o tema do marketing digital otimizado.

Com o apoio da Direção Geral das Artes, a sessão terá como orador convidado Sérgio Silva, músico/compositor, coordenador do helpdesk (apoio aos associados da AMAEI) e fundador da Sincronia de Sons. 

Face à totalidade de sessões, e ao panorama pandémico atual, o foco passa por capacitar artistas e profissionais do setor da música independente para o mercado digital.

De acordo com o site da AMAEI, "enquanto vigora o estado de emergência, as sessões são exclusivamente online. Ainda assim, esperando uma melhoria no combate à Covid-19, estas sessões estão previstas num formato híbrido (presencial e online para quem não tiver oportunidade de se deslocar aos locais)", lê-se.

As inscrições são de caráter gratuito e podem ser feitas através deste formulário.

A AMAEI é uma associação profissional fonográfica que reúne os produtores fonográficos independentes em Portugal. Defender, unir, organizar e promover o sector da música independente nacional, tanto em Portugal como no estrangeiro, é a missão da organização.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels