De dois em dois meses, a Ignição Gerador invade espaços inusitados com duas performances artísticas surpresa de entrada gratuita. Este sábado, 29 de Junho pelas 18h, é a vez da Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos no Museu da Água, em Lisboa.

A Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos foi a primeira estação a bombear água a vapor para a cidade de Lisboa. Funcionou entre 1880 e 1928 e, durante este período de tempo, teve um papel de relevo na distribuição domiciliária de água.

As caldeiras da estação foram demolidas no ano de 1950 mas ainda é possível encontrar as antigas bombas e máquinas a vapor no Museu da Água. Amanhã vais ter a oportunidade de visitar este espaço cheio de história enquanto assistes a duas performances inéditas e irrepetíveis!

A lotação do espaço é limitada a 80 pessoas. Pelas 17h30 começamos a distribuir as senhas que garantem o teu lugar na porta de entrada do museu (Rua Alviela, número 12). Não podemos revelar mais detalhes mas, se quiseres ser surpreendido, não faltes :)