Amanhã, 25 de março pelas 18h30, conversamos sobre o tema que vai na cabeça de muitos neste momento: “A pandemia e a cultura” e qual a relação e consequência que a primeira terá no sector. Para nos ajudar a pensar este tema desafiámos o músico Salvador Sobral, o comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale e, ainda, Anabela Afonso, comissária do programa cultural Algarve 365 que estarão em direto e à distância de um clique a partilhar com todos as suas ideias.

As conversas habituais da Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa, fogem temporariamente de lá até ao nosso site. Mantendo a pertinência, continuaremos a abordar semanalmente os temas centrais da cultura e sociedade mas agora online e no conforto de casa.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.