AMAURA lançou no início do presente mês um novo EP composto por três temas: “Pedro e o Lobo”, “Saber Quem Sou” e “Duplo” e um vídeo live com banda. A artista vai continuar a apresentar o seu mais recente projeto em concerto no dia 10 de dezembro, no Teatro Aveirense e dia 19 de dezembro no SBSR FM no Altice Arena.

“Denso” é nome do projeto, que surge na vontade da artista fazer algo diferente. Confessa que procurou nestas músicas um som mais instrumentalizado, de forma a que “a pessoa que o ouça sinta como estivesse a ver a banda ao vivo”. Neste EP, a artista de Soul e R&B conta com a participação de TNT no tem “Saber Quem Sou”, uma autobiografia que começa em 1990, data de nascimento de AMAURA.

O tema “Pedro e o Lobo” fala sobre a traição e o perdão, e as inúmeras mentiras que dificultam a redenção. Por fim, em “Duplo” AMAURA aborda a violência doméstica. A artista procurou “fazer um pouquinho diferente e não quis encher demasiado o tema com palavras e ações e fala um bocadinho da perspetiva de alguns casos que eu conheço”, afirma em comunicado. Para isso, apresenta o diálogo de uma mulher que olha para si própria e que percebe que não tem de se reinventar, apenas voltar a olhar para ela como já se olhou: “Talvez se eu me amasse como já me amei”.

Acompanhada por Pedro Martinho(guitarra baixo), Rui Berton (bateria), Serge Polhos (teclados), Pedro Braula Reis (guitarra), a artista afirma que agora está “a fazer as coisas com a fórmula que eu sempre quis fazer que é de raiz, com banda, instrumentos, troca de ideias e inputs criativos de todos”, lê-se em comunicado. 

vídeo live com banda
Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia via facebook AMOURA