A Reitora da Universidade de Évora vai participar no painel “A cultura e a educação”, pelas 15h00 do dia 10 de abril, juntamente com a Presidente da Fundação Côa Parque, Aida Carvalho, o escritor e ilustrador, Afonso Cruz, e o antropogogo José Pacheco.

Ana Costa Freitas foi responsável pela coordenação de diversos projetos de investigação, Diretora do Departamento de Fitotecnia da Universidade de Évora e vice-presidente do centro de investigação ICAAM. Foi igualmente responsável pela coordenação de uma linha de investigação no centro de investigação da Universidade Nova de Lisboa CQFB, onde foi Professora durante 18 anos.

Foi responsável pela implementação do Processo de Bolonha na Universidade de Évora e pelo processo de acreditação da oferta formativa pela A3ES. Coordenou as relações internacionais com a European University Association, bem como com o Council for Doctoral Education.

Integrou em Abril de 2011 o Gabinete de Conselheiros Políticos do Presidente da Comissão Europeia (BEPA), como conselheira para o Ensino Superior. Ainda no BEPA, em janeiro de 2012, integrou a equipa do First Chief Scientific Adviser do Presidente da Comissão Europeia. Em 2013 regressa à Universidade de Évora, tendo sido eleita Reitora e, em 2018 foi reeleita Reitora da Universidade de Évora.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.