No dia 23 de novembro, sábado pelas 18h, os instagrammers @anagillustrations, @hey.luisa e @joselourenco saem do Instagram diretamente para o Mercado das Torcatas para participar na Tertúlia Gerador, uma conversa informal de entrada livre dedicada a esta rede social, moderada por um jornalista do Gerador.

@anagillustrations é Ana Gil, uma ilustradora natural de Lisboa mas que cresceu na Margem Sul. Formou-se na Faculdade de Arquitetura de Lisboa e prosseguiu os estudos na Ar.Co, aprofundando o desejo de aprender desenho. Ana desenha compulsivamente o seu dia-a-dia e considera que a melhor forma de observar o mundo é desenhando-o. É ilustradora de vários livros, revistas e jornais, e partilha os seus desenhos diários na sua conta de Instagram.

@hey.luisa é Luisa Azevedo, uma artista de arte digital célebre pelas suas manipulações sonhadoras de fotografias que partilha com o mundo na sua conta de Instagram com mais de 159 mil seguidores. Luisa descobriu a sua paixão pela arte digital com 15 anos, altura em que começou a interessar-se por fotografia e a ver tutoriais sobre Photoshop. Anos mais tarde, teve a sua primeira exposição a solo em 2016 e já foi destacada em inúmeras revistas e artigos online a nível internacional.

@joselourenco é José Lourenço, um artista plástico licenciado pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Nos últimos anos, José tem trabalhado com grandes marcas globais como a Swatch, Caran D’Ache, TAP, Museum Solomon R. Guggenheim, Casio entre outras. Foi o primeiro português a ser noticiado pelo Instagram, onde a sua conta tem mais de 116 mil seguidores, faz parte do primeiro livro sobre a história desta rede social e tem realizado alguns trabalhos para o Instagram e para o Facebook.

Estás curioso para os conhecer? Esperamos por ti no dia 23 de novembro em Almada ;)

No fim-de-semana de 23 e 24 de novembro, o Mercado das Torcatas vai ser invadido por mais momentos culturais que pode descobrir aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos