A cantora brasileira Anna Setton vai iniciar a primeira turnê a solo na Europa com concertos marcados para o dia 18 de abril, no Porto, e 19 de abril em Lisboa. No concerto em Lisboa cria uma ponte entre os universos musicais brasileiro e português, partilhando o palco com a cantora Inês Pimenta. 

Para o Porto estão agendados dois concertos, um na FNAC de Santa Catarina às 18h00 e outro na Casa da Música às 22h00, e para Lisboa na Fábrica do Braço de Prata às 23h00. É na Fábrica do Braço de Prata que une forças com Inês Pimenta, num alinhamento que viaja entre músicas clássicas portuguesas e brasileiras.

Anna vai dar dois concertos no Porto e um em Lisboa

Anna Setton é uma cantora e compositora natural de São Paulo. Começou a dedicar-se à música profissionalmente em 2004 em rodas de samba e choro e foi atuando em diversos eventos, com um repertório que passa por compositores como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Djavan e João Bosco. Acompanhou Toquinho entre 2011 e 2017 em digressões pelo Brasil, por Itália, Espanha, Argentina e Chile. Em 2018 lançou-se a solo com o disco “Anna Setton”.

O primeiro disco de Anna foi produzido por Swami Jr e conta com canções como “Roda da Sorte”, com letra composta por Paulo César Pinheiro para Anna, e “Minha voz, minha vida” de Caetano Veloso. A cantora dá a voz e toca violão, e junta-se a Edu Sangirardi no piano, Alexandre Damasceno na bateria, e Hugo Antunes no contrabaixo. 

Sabe mais sobre a Anna Setton aqui, e sobre a Inês Pimenta aqui.

“Paisagem Real” é uma das músicas do disco “Anna Setton”

Texto de Carolina Franco
Fotografia disponível via Facebook

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.