A quarta edição da ARCOlisboa arranca hoje, dia 16 de maio, e termina dia 19 de maio. Durante quatro dias, entre as 14h e as 21h, a Feira Internacional de Arte Contemporânea vai marcar presença na Cordoaria Nacional em Lisboa com 70 galerias de 17 países.

O Gerador está inserido n'A Arte e os seus Públicos, um programa da ARCOlisboa e da Câmara Municipal de Lisboa que pretende incentivar o envolvimento de comunidades cada vez mais diversificadas em práticas culturais e artísticas. Deste modo, os Sócios Gerador tiveram acesso a 10 convites para a ARCOlisboa e a 20 descontos na aquisição de bilhetes para a feira.

Este ano, A Arte e os seus Públicos é constituída por alunos e professores de escolas e universidades de artes, convidados de museus e centros de arte, membros de institutos e associações culturais, organizações profissionais e coletivos independentes.

A  ARCOlisboa apresenta também a secção África em Foco, com curadoria de Paula Nascimento, que recebe 6 galerias de Angola, Uganda, Moçambique e África do Sul, e está associada a conferências temáticas com a participação de figuras de relevo como Raphael Chickwkwa e Azu Ngagbogu. Não faltes ;)

O Gerador é parceiro da ARCOlisboa
Fotografia de ARCOlisboa