Vem aí uma nova edição em português do evento que coloca os profissionais em destaque. No próximo dia 9 de fevereiro tem lugar mais uma sessão da Virtual World Tour do projeto Architects, not Architecture, no qual arquitetos e arquitetas reconhecidos(as) falam da sua trajectória, experiências e background.

Trata-se de “uma biografia intelectual que permite conhecer melhor o seu trabalho, por isso atrai a curiosidade de outros profissionais da arquitetura e construção. Já convidamos reputados arquitetos como Daniel Libeskind, Sou Fujimoto, Stefano Boeri, Ma Yansong, Peter Cook, Mario Botta, Richard Rogers, Massimiliano Fuksas, Benedetta Tagliabue, Ben van Berkel, Wolf D. Prix, Kjetil Thorsen ou Toyo Ito, além dos melhores arquitectos da Alemanha onde nós estamos sediados.”, conforme explica Carlos Pastor, membro da equipa.

O encontro, que se realiza desde 2015, conta, este ano, com a participação de Ana Luísa Soares do Fala Atelier e Cristina Guedes do Menos é Mais Arquitetos, que serão as oradoras convidadas para a Portugal Edition do evento.

A série Virtual World Tour prossegue, depois, dia 9 de março, quando decorre a Canada Edition. Esta sessão tem como oradoras as arquitetas Brigitte Shim (Shim-Sutcliffe Architects) e Johanna Hurme (5468796 architecture). Para 23 de março está ainda agendada a China Edition, na qual participam Li Hu (OPEN Architecture) e Yung Ho Chang (Atelier FCJZ).

A última edição do evento teve 16 mil inscrições de arquitetos (as) de várias partes do mundo. As sessões decorrem online e podem ser acompanhadas gratuitamente mediante inscrição na plataforma oficial da Architects, not Architecture.


O Gerador é parceiro da Architects, Not Architecture

Fotografia de Sven Mieke via Unsplash
Se queres ler mais notícias clica aqui.