A Birra da Cerveja arranca já hoje no Palacete da Junta de Freguesia do Lumiar, no Largo das Conchas. Até sábado celebramos a criatividade cervejeira portuguesa com as marcas de cerveja artesanal Aldeana, Chica, Epicura, Rima, Sadina e Trevo. Vamos ter também diversas atividades que elogiam a cultura da cerveja durante estes três dias.

Hoje vamos ter duas conversas na Central Gerador: a primeira é inspirada no livro de Bruno Aquino “Uma Viagem pelo Mundo da Cerveja Artesanal Portuguesa” e vai contar com a participação do autor e das marcas de cerveja artesanal Chica, Sadina e Trevo. A segunda tem por base o tema da representatividade feminina na cultura e é moderada por um jornalista do Gerador.

Pelas 21h o cozinheiro João Henriques vai demonstrar como se cozinha uma verdadeira língua de vaca com cerveja preta na cozinha do Largo das Conchas.

Amanhã podes contar com outro showcooking, desta vez com a cozinheira Ana Marques, onde vais aprender a confecionar a sua receita especial de tempura de polvo com risoto de cevadinha. Pelas 21h temos muita música por parte do Dj set Leveduros, a dupla de amantes da cerveja artesanal que vem com uma cornucópia de géneros musicais na mala.

No dia 12 de outubro, sábado, a Birra da Cerveja integra a programação do Trampolim Gerador que invade o Lumiar com mais de 50 momentos culturais gratuitos, entre as 16h e as 24h. Desde arte urbana a um quizz ao vivo, algumas das atividades vão tomar lugar no Largo das Conchas onde acontece o festival.

Consulta a programação completa destes três dias aqui. Fica atento à página da Birra da Cerveja e ao evento no facebook para acompanhares todos os detalhes desta 4ª edição.

Como entro para a Birra da Cerveja?

A entrada para o Largo das Conchas faz-se pelas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, na Rua Luís Pastor de Macedo.

A Birra da Cerveja é uma ideia da Junta de Freguesia do Lumiar e do Gerador.
Créditos – Fotografia de Andreia Mayer