Depois da abertura do Guimarães Jazz a 7 de novembro, a cidade vimaranense recebe, a partir de hoje, a segunda semana de programação de um dos maiores festivais de jazz do país. A 28.ª edição termina sábado, dia 16.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) recebe, todos os dias desta semana, concertos que prometem acariciar o género musical. Os artistas sobem a palco para dar a conhecer o que melhor se faz no mundo, com influências de diferentes épocas da História.

O festival iniciou-se quinta-feira, 7, e pretende continuar até ao final desta semana. Hoje, segunda-feira, é a vez de a ICP Orchestra subir ao palco do CCVF, que vai ser partilhado ao longo dos dias. Amanhã, dia 12, será a vez de Gustavo Costa, Julius Gabriel e Gonçalo Almeida darem música.

O resto da semana continua com nomes como Lina Nyberg Quintet, Rudy Royston, The Atwood Suites, entre outros. Toda a programação pode ser consultada aqui.

Além disto, ao longo da cidade, o festival vai proporcionar outros momentos culturais paralelos, como oficinas de jazz, com pessoas como Geof Bradfield, Russ Johnson, Scott Hesse, Clark Sommers e Dana Hall, e jam sessions, com Geof Bradfield Quintet.

Programação do Guimarães Jazz

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Craig Lovell

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.